sábado, 5 de setembro de 2009

Informática na arte educação


Vivemos em uma sociedade globalizada, na qual estamos inseridos tecnologicamente nos dias atuais. À medida que o ser humano obtém conhecimentos da mídia ele passa ter o domínio e consciência de participar direta ou indiretamente da transformação da sociedade.
Já é do conhecimento de todos que a tecnologia vem cada dia aproximando pessoas e suas culturas através do computador e da internet facilitando e possibilitando novos contatos e conhecimento de novos lugares, além de pesquisas e curiosidades. Essa ferramenta com certeza possibilitará aos alunos uma forma de aprender com prazer, e aos educadores um meio fácil e dinâmico de ensinar.
Assim como os alunos de outros países já realizam suas atividades escolares em computadores os nossos também tem essa necessidade e direitos.
Portanto, a utilização dessa ferramenta educacional deverá proporcionar aos alunos uma visão mais ampla de desenvolver seus estudos. Mas é preciso que o educador esteja inserido ativamente nesse processo de ensino – aprendizagem a fim de garantir aos alunos uma educação eficaz e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário